"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende".
Leonardo Da Vinci

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Memórias Póstumas de Brás Cubas


O cineasta Woody Allen elegeu seus cinco livros preferidos e, veja só, um deles é Memórias Póstumas de Brás Cubas. Leia o que ele disse:

Eu o recebi pelo correio um dia. Uma pessoa desconhecida do Brasil me enviou e escreveu "Você vai gostar deste". Fiquei chocado sobre como o livro era charmoso e encantador. Não posso acreditar que ele é de tanto tempo atrás. Parece que foi escrito ontem! É muito moderno. É um trabalho muito, muito original, que me balançou. Foi feito com muito sarcasmo, originalidade e sentimentalismo. 

Achei muito legal um gênio como Allen, reconhecido no mundo todo, falando assim sobre nosso maior escritor.

Um comentário:

  1. Pois é, Luiz. Um gênio do cinema (que também escreve livros, não apenas roteiros de cinema) falando bem de outro gênio, da literatura, o nosso Machado. E o livro que Allen colocou em primeiro lugar foi O Apanhador no Campo de Centeio, também uma obra-prima para mim. É isso aí.

    ResponderExcluir